quinta-feira, 30 de junho de 2016

Being Erica



"E se você tivesse a chance de voltar ao passado e refazer toda a sua vida                                                                                          - o que faria de diferente?"
Que atire a primeira pedra quem nunca desejou ter o poder de voltar no tempo e consertar algum erro do passado, ou tomar uma decisão diferente da que tomou da primeira vez. É o sonho de todos, não é? Ter a chance de mudar algo que aconteceu e a partir daí torcer para a sua vida ser posta de volta aos trilhos. Mas ninguém pode fazer isso. Bem, só a Erica.

“Being Erica” foi um seriado canadense transmitido pelo canal CBC entre Janeiro de 2009 à Dez de 2011, tendo seu episódio piloto com cerca de 600 mil telespectadores na estreia.

O seriado conta a história da canadense Erica Strange, que possui um grande histórico de más decisões que afetaram toda a sua vida. Graduada em literatura, a personagem nunca conseguiu um emprego em sua área e o primeiro episódio a mostra trabalhando como uma vendedora de telemarketing de seguros – emprego do qual ela é demitida por ser “eficiente demais”. Bonita e carismática, Erica ainda se vê solteira aos trinta e dois anos e sem nenhuma perspectiva de arrumar um companheiro ou um emprego que goste.

Sem um apoio real de sua família, com os amigos crescendo profissionalmente e com ótimos relacionamentos e vendo a sua vida estagnada, Erica desaba. Uma crise alérgica a leva ao hospital e é no local que ela é apresentada ao peculiar terapeuta Dr. Tom.

Dr. Tom é um terapeuta que parece ter saído de lugar nenhum e que promete resolver os problemas de Erica, mas apenas se ela se comprometer de verdade com a terapia. Erica concorda e se vê sendo mandada de volta para o ensino médio, onde tem a oportunidade de tentar alterar o que deu errado naquela noite e que a tornou um dos seus arrependimentos da lista enorme que possui.



E é desse modo que a história gira durante as quatro temporadas. Observamos as várias fases da vida de Erica, com seus vários altos e baixos, a vemos se reerguer e crescer tanto pessoal, quanto profissionalmente; realmente amadurecer. Uma Erica diferente e segura a cada novo episódio - graças às mudanças que consegue ou não fazer durante cada sessão da sua terapia. No início da segunda temporada conhecemos um pouco mais sobre a vida e o passado de Tom, antes do próprio passar por todo o processo da terapia.


É definitivamente meu seriado favorito e é uma delícia de assistir, com drama, romance e humor na medida certa. É cheio de citações famosas e tantas lições que fazem qualquer um parar e pensar um pouco na própria vida. Eu assisti as quatro temporadas em uma semana, e já estava em um ponto que não aguentava mais ouvir a música de abertura. Tive a chance de assistir durante uma fase bem chatinha da minha vida e ela, sem exageros, me deu um novo ânimo.

Se você conhece a série, conte aqui nos comentários seu episódio favorito. Vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caroline nas Nuvens - 2016 © Todos os Direitos Reservados

Tema Base por Butlariz